Recebi este release em meu e-mail e gostaria de saber a opinião de todas vocês!!
A procura pela harmonia com o corpo há algum tempo faz parte do universo masculino. Cada vez mais vaidosos, exigentes e pensando mais longe, eles começam a aliar a academia com a cirurgia plástica para colocação de próteses de silicone com a intenção de aumentar os braços, pernas, peitoral e glúteos.O homem moderno, está cada vez mais preocupado em fazer parte da nova sociedade onde a busca pela boa aparência, aumento da auto estima e melhor qualidade de vida está cada dia mais intensa. A cirurgia, geralmente, funciona para cobrir déficits específicos de pessoas que não conseguem desenvolver determinada parte do corpo. Por exemplo, o homem se preocupa em ir para a academia malhar, porém apenas as pernas e os braços apresentam resultados, mas o peitoral não.
Nesse caso, a pessoa se submete a uma cirurgia para conseguir aumentar essa parte do corpo, já que não consegue o resultado esperado através da malhação. O mesmo acontece com quem desenvolve o peito, mas não a panturrilha, enfim, depende do tipo de corpo de cada pessoa.
Após a aplicação da prótese, é possível voltar a fazer musculação e ginástica normalmente, já que através da malhação é possível manter resultados corporais. O cirurgião plástico Mário Warde afirma: “De maneira alguma a cirurgia plástica pode substituir os resultados das atividades físicas, mas uma boa indicação e técnica cirúrgica fazem deste planejamento do contorno corporal satisfatório, dependendo dos objetivos do homem” Mas cuidado! Se exagerar nos pesos, o silicone pode se mover.
Para dar aquela turbinada, o cirurgião utiliza um tipo de silicone diferente da prótese mamária das mulheres. A consistência das próteses para contorno muscular tem consistência “de músculo”, seja ela de peitoral, panturrilha ou glúteos.
A busca pelo corpo perfeito não pode virar uma obsessão. Porém, é sempre bom se sentir bem com você mesmo. Por isso, como o procedimento é novo, é bom procurar um bom profissional competente que já esteja acostumado com esse tipo
de cirurgia. “O contorno corporal masculino tem especificidades, e tem que ser tratado de forma diferente do contorno feminino”, finaliza o especialista Mário Warde.