Ao contrário do que muitos pensam, a forma mais eficiente de ganhar massa muscular NÃO é utilizando esteróides anabólicos. A forma mais eficiente é ajustando o treino, a dieta e o intervalo de descanso.
Ótimo! Mas como deve ser o treino?
O treino clássico de hipertrofia tem algumas características peculiares, que devem ser seguidas à risca para atingir o ganho de massa muscular desejado:
1) Alta intensidade: A carga utilizada deve ser “justa”, ou seja, se o objetivo é fazer 10 repetições, faça 10 sem ter condições de fazer 12 ou 15. A décima repetição é a última, feita com dificuldade, quase chegando a falha concêntrica. Não pode sobrar!
2) Baixo volume: O número de repetições varia de 8 à no máximo 12 repetições. Não deve ultrapassar 12, pois quanto maior é o volume derepetições, menor será a intensidade da série. E a série deve ter alta intensidade. Por isso use baixos volumes de repetições.
3) Qualidade de Execução: Mais importante do que a carga que você usa é a qualidade de execução. Não economize nas amplitudes! Não adianta colocar 8 anilhas de cada lado no Leg Press e fazer movimentos curtos, com a metade da amplitude correta. Reduza a carga se necessário, mas trabalhe com a amplitude completa do movimento. Faça a contração e o alongamento completo de seu músculo. Você terá mais força e músculosmais bonitos!
4) Intervalo de Descanso: O músculo cresce e se fortalece no descanso. Por isso tão importante quanto o treino é seu respectivo descanso. Saia do treino exausto! Esgote os músculos trabalhados! Mas depois “ponha-os de molho”. Toda a reparação tecidual é feita no período de recuperação, por isso respeite e leve à sério o intervalo de descanso entre os treinos!
Siga à risca estas dicas de treino! Você notará no espelho a diferença!
Ótimos treinos e até a próxima!!
Autora: Grazi Leite
Fonte: www.treinototal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário