Investigadores britânicos descobriram que as raparigas adolescentes com níveis de vitamina D mais elevados podem ser capazes de saltar mais alto e mais depressa do que os seus pares com níveis mais baixos. A investigadora principal, a Dra. Kate Ward, da Universidade de Manchester, referiu que a vitamina D não actua apenas com o cálcio para manter os ossos fortes, mas os investigadores agora acreditam
que as raparigas adolescentes com níveis mais elevados da vitamina podem conseguir saltar mais alto e mais depressa do que as raparigas com níveis mais baixos.
Os investigadores recolheram dados sobre os níveis de vitamina D de 99 raparigas, com idades entre os 12 e os 14 anos. Para testar a função muscular das raparigas, estas foram instruídas para saltarem o mais alto que conseguissem, enquanto os investigadores utilizaram um instrumento delineado para medir a força e a performance.
O estudo, publicado na “Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism”, descobriu que, após considerar as diferenças de peso corporal das raparigas, aquelas que tinham os níveis mais elevados de vitamina D apresentavam os registos de velocidade de salto, de altura de salto, de poder e de força mais elevados.
Fonte:http://www.farmacia.com.pt/index.php?name=News&file=article&sid=6605
Nenhum comentário:
Postar um comentário