Calcas academia legging fitness

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ração Humana: como fazer, pros e contras

Meninas, acho até curioso esse novo rebuliço sobre o assunto. Esse papo de Ração Humana vai e volta.
Falam como se fosse a oitava maravilha do universo, mas não é de hoje que ja sabemos o quanto os cereais fazem bem e deveriam sempre fazer parte das nossas refeições. Mas como as pessoas querem sempre milagres, acham que consumindo isso e mais nada conseguirão o corpo dos sonhos.

Eu sempre tive o habito de comprar diferentes cereais e misturar em um recipente para comer com yogurte, frutas e etc. Além de ser muito mais econômico, você passa a ter certeza do que de fato esta consumindo, pois você mesma preparou. Eu nem chamo isso de Ração Humana e sim de mix de cereais mesmo. Esse papo de Ração é meio que coisa pra bicho de estimação, kkk Não acham?

Um pote de 200g sai em média R$ 30. Acho caro pra caramba. Se vc usar isso pra comprar os ingredientes e preparar sua propria mistura, sai muito mais em conta.

A maioria das pessoas procuram pelo fato que dentre seus beneficios, também emagrece. mas não adianta cortar tudo e só consumir isso, ou então consumir a Ração e depois muito pão, doces e etc. Sua alimentação precisa estar sempre equilibrada para conseguir aquele balanço positivo no gasto calórico. Não adianta se entupir de comida e levar uma vida sedentária, por exemplo. Ou então comer tudo o que ve pela frente só porque entrou na academia.

Abaixo segue video interessante sobre o assunto, que comentam sobre seu consumo em excesso.



Segue receita para você mesma preparar:

  •  linhaça (50 g)
  • gérmen de trigo (250 g), 
  • leite de soja sem açúcar (500g),
  • farelo de trigo (500 g),
  • flocos de aveia (250 g),
  • semente de gergelim com casca (100 g),
  • açúcar mascavo (100g) ou cacau (50g),
  • levedo de cerveja em pó (50g),
  • guaraná em pó (50 g), quinua (100g).

Como a receita tem muita fibra, é preciso tomar muito líquido.

3 comentários:

Andrea Francischini disse...

Adorei a receita, mas vou fazer sem o açucar, né? Cortei totalmente o açucar da minha vida! parabéms pelas dicas

Fabiana Mello disse...

Legal, mas nem só de grãos vive o homem...
E quem aguenta isso uma vida inteira? Porque estes alimentos deveriam estar sempre em nossas mesas! Que tal colocar mais imaginação e comer todos diariamente, juntos ou misturados de forma mais palatável? Que tal receitas?

Patrícia disse...

eu tomo a ração a mais de cinco meses... melhorou bem o funcionamento do intestino mas emagrecer não vi nenhuma diferença!!!