Calcas academia legging fitness

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A Diferença entre Dieta e Reeducação Alimentar

A indústria dos alimentos diet gera milhões de dólares por ano, aproveitando o fato de que as pessoas querem sempre perder peso e melhorar sua aparência. Tais desejos são louváveis, mas o que muitas delas não sabem é que as dietas imediatistas não são tão eficientes quanto uma verdadeira reeducação alimentar.

Fazer dieta para perder peso em determinado prazo tem dois lados. O primeiro é que a pessoa fica instigada a atingir aquela meta naquele tempo. O segundo é que, depois de atingida a meta e passado o prazo, muitas voltam a engordar e recuperar tudo o que haviam perdido. Algumas vezes até mais.

O que fazer então? O segredo está na reeducação alimentar. As pessoas precisam aprender a se alimentar corretamente para se sentirem melhor consigo mesmas. É preciso entender valor de cada alimento, a quantidade de vezes que se deve comer, a quantidade certa de alimentos e as horas corretas das refeições.

Uma boa reeducação alimentar vai fazer você não só perder peso, como também manter o peso desejado e, além da estética, obter mais saúde. Isso sem passar fome, ou fazer contas de pontos, sopas e outras dietas malucas que permeiam as páginas de revistas de boa forma.

Considere da seguinte forma: dietas imediatistas são soluções temporárias, visando à estética e sem duração a longo prazo.
Reeducação alimentar é uma solução definitiva, saudável e muito mais prazerosa.

Dica: Para resultados mais rápidos e satisfatórios Reeducação alimentar e atividades físicas.

FONTE: http://www.artigosbrasil.net/art/saude/1911/reeducacao-alimentar.html%22

Um comentário:

LaísMedeiros disse...

Adorei o blog =)Tem artigos realmente muito úteis, assim como a comunidade. Beijos!