Calcas academia legging fitness

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Cuidado: o inverno pode te engordar


O inverno é uma estação em que as pessoas costumam reforçar a alimentação, cedendo a tentações calóricas como founde, doces e até mesmo a tradicional feijoada.

Apesar de saborosas, essas opções inspiram cuidados, pois favorecem o aumento de peso e do colesterol ruim (LDL).

Segundo o cardiologista e nutrólogo do HCor - Hospital do Coração, Daniel Magnoni, há opções mais saudáveis e não menos saborosas para manter-se aquecido e bem alimentado durante o inverno.

As sopas, quando elaboradas com legumes, grãos e azeite extra-virgem, podem fortalecer o organismo e prevenir doenças. "É importante ressaltar que os legumes têm baixos índices de calorias, são ricos em fibras e facilitam a digestão. Já os grãos possuem, em sua composição nutricional, alta participação de gordura monoinsaturada, a chamada gordura boa, além de eletrólitos como zinco e selênio, que são importantes antioxidantes", afirma o médico.
Já as leguminosas como feijão, lentilha e ervilha possuem ferro e fibras.

O azeite extra-virgem, por sua vez, também possui gordura monoinsaturada e, por ser extraído de uma fruta, possui antioxidantes que previnem doenças cardíacas, envelhecimento e outros males degenerativos.

O cardiologista e nutrólogo do HCor destaca a função de alguns ingredientes que podem tornar a sopa saborosa e saudável:

Legumes (cenoura, batata , cebola, alho) - ricos em fibras solúveis, vitaminas, minerais e antioxidantes. Alguns são mais ricos em potássio, outros em ferro ou em cálcio
Verduras (couve, escarola, espinafre) - ricos em fibras solúveis
Grãos (feijão, lentilha, ervilha) - ricos em fibras solúveis, selênio e ferro
Azeite extra-virgem - rico em antioxidantes e em gordura monoinsaturada. Esses dois ingredientes ajudam a prevenir o endurecimento das artérias, ou seja, a reduzir o colesterol total e o LDL (mau colesterol), além de manter o nível de colesterol HDL (bom colesterol).

O problema pra quem treina é que a sopa fica pobrinha em proteinas né?

O jeito é incrementar com frango, carne, proteina de soja..Até mesmo com alga marinha.
Como assim? isso mesmo, vc pega o prato, pica a alga e joga a sopa quentinha por cima. A alga vai amolecer e você manda pra dentro, rsrsrs Fica meio salgadinho, é diferente, estranho, mas até que é bom,rs

Nossos músculos agradecem!

Nenhum comentário: