Calcas academia legging fitness

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Cultura fitness: abdomen tem acento ou não?rs

Pode ser que esta dúvida já tenha passado pela sua cabeça ao passar para o papel ou computador o nome deste grupo muscular tão trabalhoso de se moldar.

Há quem pense "tenho barriga cheia de gordura, isso sim e nunca vou precisar escrever esta palavra". Porém, após meses de dedicação, dieta, treino árduo e exercícios aeróbios intensos a sua barriga foi embora, dando espaço a um abdomen bem trabalhado e digno de elogios.

Com o tempo você vai ficando tão feliz que faz questão de tirar fotos e enviar para as amigas por e-mail, coloca no Orkut com legenda e etc. "Olhem meu abdomen, não está lindo?" Mas aí vem a dúvida: abdomen tem ou não acento????
Encontrei uma explicação excelente da Thaís Nicoleti de Camargo, autora dos volumes "Redação Linha a Linha" (Publifolha) , "Uso da Vírgula" (Manole) e "Manual Graciliano Ramos de Uso do Português". Confira agora mesmo clicando aqui e nunca mais faça feio!

OBS: Todo mundo tem abdomên, a questão é que precisa trabalhá-lo, ter uma dieta adequada e praticar exercícios aeróbios para promover o defict calórico e com isso a musculatura ficar aparente. Contei este exemplo acima apenas para ilustrar a questão. Falando em "academiquês" (inventei agora, kkk) também usa-se barriga trincada para descrever aquele andomên seco e definido e não necessariamente sempre o termo barriga para quem está com acúmulo de gordura nesta região e abdomên para quem está em forma.






Um comentário:

EUZINHA MESMO disse...

Oi! Adorei seu blog e vou seguí-lo! Se comunique comigo, tá? Bjos!