Calcas academia legging fitness

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Exagerou no fim de semana? 2 dias podem acabar com 5

só um pouquinho pode não fazer diferença alguma.
mas um pouquinho + um pouquinho + um pouquinho = um monte!!!
se você está fazendo dieta para perda de gordura, está comendo menos do que gasta para que seu corpo manipule a gordura e use como energia, que não está vindo da comida. e é só assim que funciona. ok, lindo. mas vamos pensar nisso em termos de 1 semana, e do bendito fim de semana.

vou generalizar com números exatos pra ficar mais fácil.

suponha que, para viver, você gasta 2000 calorias por dia. isso vezes 7 dias = 14000 cal.
sua dieta está linda com 1500 calorias, vezes 7 dias = 10500 cal.
ou seja, na semana, há um déficit de 3500 cal.

meio quilo de gordura tem 3500 cal, que é então o que você perderia por semana (claro, desprezando déficit vindo dos exercícios, metabolismo etc, a perda pode ser maior, menor, aqui é só pra generalizar).

se você resolve comer um menu do burger king - lanche + batatas (pq o refri sempre é light!! hahaha), já foram umas 1200 cal. mais o sundae, 500. saiu à noite, comeu uma porção de provolone à milanesa com cerveja, que nunnnca é uma só, pronto! 3500 ultrapassados fácil, fácil.

déficit semanal perdido. isso se na semana você fez tudo certo, as 1500 diárias, porque também pode não ter feito.

além disso, esse tipo de comida - junk food - é sempre uma armadilha.

primeiro porque, durante a semana, a gente geralmente evita tudo isso, aí a gente pensa que está com a vontade acumulada (ai meu deus), porque faz teeeeempo que não come, e não vai machucar nada comer só um pouquinho. se você consegue se controlar, e REALMENTE comer só um, e ainda adicionar às calorias contadas (neeerd na dieta kkkk), então ótimo, parabéns!

mas se não consegue, aí vem a segunda (e pior) parte: esse tipo de alimento, geralmente composto por carboidrato refinado + gordura, ativa nossa vontade de comer mais dele, e outro, e outro, e outroooooo. por isso são armadilhas. e sabia que isso pode durar vários dias?

e qual é o próximo passo? a gente compensar no dia seguinte! não come quase nada, corta carboidratos, corta gorduras, corta sal, corta até a comida do cachorro. e manda ver no aeróbio. resultado: perda de massa magra, acúmulo de gordura, retenção de água.

pense bem na hora de começar. comer certo NÃO É ser anti-social. é só se programar. 2 dias podem acabar com 5!!!

Ana Maria Ribeiro

3 comentários:

Raquelzinha disse...

UUUUUaaaauuuu... esse post foi tudo de bom, heim....
um bom "tapa na cara" rsrsrsrs...
e realmente eu tava precisando disso...rsrsrs...

Anônimo disse...

Achei muito interessante, da pra entender numa boa. Mas quando vc faz a multiplicação faz por 7. E depois diz que 2 dias podem acabar com 5, ou seja deveria ser multiplicado por 5 n por sete ok?! Já que o final de semana n conta!!!

Ana disse...

oi anônimo,

vc tem razão, mas multipliquei por 7 para falar qual "deveria ser" o déficit semanal, ou seja, tinha que ser cumprido até no fim de semana. errou no fim de semana, estragou os 5 dias anteriores. com a conta que vc falou, o estrago fica ainda maior kkkk

bjos!
ana