Calcas academia legging fitness

domingo, 10 de janeiro de 2010

Alcool e seus efeitos

Academia X Alcool não combinam

Se você quer treinar sério, visa saúde precisará de mais este sacrificiozinho! Abaixo seguem detalhes do porquÊ

O álcool causa alterações múltiplas no funcionamento do organismo a partir do quinto minuto de sua ingestão até atingir seu ápice, que se encaixa entre 30 e 90 minutos depois. Consequências válidas tanto para consumo esporádico, como na dependência – que pode ser considerada uma compulsão que leva à doença do alcoolismo.

Efeitos causados pelo consumo de álcool são imediatos, como irritabilidade, agitação, sonolência, agressividade, alteração de equilíbrio e de memória, vômitos, convulsões, coma e até morte. O organismo também pode manifestar hipertensão arterial, miocardiopatias, hepatite, cirrose, gastrite, dores musculares, diarréia, câncer de boca e de esôfago e alterações cerebrais e neurológicas. Além de ocasionar uma deficiência nutricional decorrente da falta de vitaminas e minerais como o acido fólico e a vitamina B12.

Já os efeitos mais tardios do álcool são cânceres do sistema digestivo, cirrose, pancreatite alcoólica, perda de sensibilidade em membros inferiores, atrofia do cérebro (alterações de comportamento, convulsões, demência), arritmia cardíaca, impotência sexual, esterilidade e síndrome de abstinência fetal – quando o bebê nasce dependente de álcool, apresentando os sintomas citados acima.

Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)
Médico Nutrólogo
Site: www.clinicaasinelli.com

Um comentário:

Luciana disse...

Eu não bebo há mais de dez anos e não sinto falta...
Me divirto mto sempre, sou considerada uma das mais engraçadas da turma.
Se estou de mau humor ou sem ânimo, uso música pra me entusiasmar, não álcool,