Calcas academia legging fitness

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Praticar exercícios fortalece sistema imunológico


  
As festas de fim de ano acabaram e o verão chegou com força total. Entre as resoluções de ano novo, a melhora do condicionamento e da forma física são dois dos principais votos feitos nessa época. Mas hoje sabemos que as razões para se exercitar vão além de se livrar de quilinhos extras e de manter o corpo bonito.

A IHRSA (The International Health, Racquet & Sportsclub Association), aborda essa questão em sua newsletter de janeiro. Segundo Joe Moore, presidente e CEO da organização, de acordo com um artigo recentemente publicado no Wall Street Journal http://migre.me/fOrA, praticar exercícios físicos regularmente pode ajudar a prevenir resfriados e gripes, além de reduzir o risco de alguns tipos de câncer e doenças crônicas, e também desacelerar o processo de envelhecimento.

Marcos Nisti, diretor de Marketing e Vendas da Cia Athletica, lembra que as atividades físicas também ajudam na manutenção do peso adequado e na redução do stress. "Defendemos a ideia de que a prática de esportes adequados ao seu corpo fortalece o sistema imunológico, melhorando a circulação das células que lutam contra os vírus e bactérias. E as pesquisas têm provado isso", comenta.

Há indícios de que a malhação regrada melhore também a resposta do corpo à vacina contra influenza, tornando-a mais efetiva e mantendo o vírus à distância. A inatividade, em contrapartida, é tão prejudicial à saúde quanto o hábito de fumar, contribuindo para o desenvolvimento de doenças do coração, diabetes, hipertensão, câncer, depressão, artrite e osteoporose.

Sobre a Companhia Athletica
A Companhia Athletica está presente no mercado há 24 anos, atende cerca de 30 mil alunos e conta com 12 unidades em operação. Para 2010, há previsão da inauguração de mais três. É a única rede de academias com certificação de qualidade ISO 9001:2000 e a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo). Apresenta o maior número de equipamentos importados e o maior parque aquático do País, com 22 piscinas, sendo 12 semi-olímpicas.

Nenhum comentário: