Calcas academia legging fitness

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Moda fitness sem erro; faça bonito na academia!

Quem não quer malhar com um visual transado? O problema é quando a roupa ou o acessório são só bonitinhos, mas nada adequados. Para tirar a dúvida da publicitária Luciana Mesquita, 27 anos, fomos com ela às compras. Veja a performance da moça.

Por: Márcia di Domenico

A professora Thaiz mostra para Luciana os bonés de tecido com FPS, que são os ideais
Luciana faz musculação, corre ao ar livre e confessa que, se for para suar, melhor fazê-lo com estilo. "Para mim, conforto e visual têm igual importância quando me visto para malhar", diz. Ela garante que é curiosa quanto às tecnologias aplicadas às roupas e tênis para ginástica e se preocupa, sim, em adequar o vestuário à pratica esportiva. Por isso, pedimos à professora de musculação da Fórmula Academia (SP) e socorrista da Corpore (Corredores Paulistas Reunidos) Thaiz Joly, que avaliasse as escolhas de Luciana. "Há itens pensados para o praticante render mais em todas as modalidades, mas muitas vezes são bem caros e não fazem diferença para quem não é atleta profissional", destaca. "De qualquer maneira, hoje em dia tecnologia e moda andam tão juntas que não tem desculpa para errar na escolha de peças boas e bonitas para malhar", completa. Confira as dicas da expert e veja se está na hora de repaginar o seu guarda-roupa de fitness.

Top
Para quem corre, como Luciana, os melhores são os com recorte nadador ou cruzado nas costas, com alças grossas e faixa de elástico larga sob o busto.

Tênis
Um deslize de Luciana é não saber ainda qual é o seu tipo de pisada, uma vez que usar um calçado impróprio pode machucar o pé e lesionar joelhos, quadris e coluna. Diante de dezenas de opções, ela se deixou levar pela aparência e, por sorte, se deu bem: elegeu um modelo que serve tanto para musculação quanto para corrida e se adapta a todos os tipos de pé e pisada.

Shorts
Para correr, quanto mais leve e solto, melhor. Alguns estilos contam com um forro de tecido que permite a ventilação. "Assim, evita-se a transpiração excessiva e proliferação de fungos e micoses, tão comuns em quem fica muito tempo com a roupa suada", alerta a professora.

Legging para correr ?
"O ideal é preferir tecidos leves e checar se as costuras e os elásticos podem incomodar ou apertar a cintura e a pernas prejudicando a circulação sanguínea", sugere Thaiz.

Luvas
Indispensáveis para quem puxa ferro e não quer ficar com as mãos cheias de calos. Há modelos em neoprene, mais grossos, que tiram um pouco da sensibilidade para agarrar os equipamentos e impedem a respiração da pele; ou em tecido de secagem rápida, semelhante às luvas para ciclismo.

Meias
Precisam ser de algodão (nunca sintéticas), para absorver o suor e manter os pés secos e livres de micoses, chulé, bolhas e calos.

Boné
Além de proteger o rosto contra o sol, segura o cabelo num rabo-de-cavalo. Os modelos em material com FPS, que dissipa o calor e favorece a evaporação do suor, são melhores que os de algodão, que ficam úmidos.

Monitor cardíaco
Mais do que para cronometrar o tempo de atividade, o acessório faz a medição dos batimentos cardíacos e garante que você corra dentro da freqüência ideal para chegar ao seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar resistência física.

Squeeze
Treinar sem hidratar não dá. Então, dá-lhe garrafinha a tiracolo para tomar água e outros líquidos durante todo o período da malhação. "As de alumínio mantêm os líquidos frios por mais tempo que as de plástico e não transmitem cheiro e gosto de uma bebida para outra", alerta a profissional.

Os vacilos de Luciana:

TOP
O eleito foi um de elástico fino na base do busto. "Para a musculação, tudo bem, mas na hora de correr, o ideal é vestir um modelo com a base mais larga, para melhor suporte dos seios", lembra a professora.

LUVAS
Durante esta blitz, Luciana escolheu seu primeiro par de luvas, de neoprene. Thaiz desaprovou: "As mais leves, feitas de material que permite a evaporação do suor, não pegam cheiro e acabam durando mais."

SQUEEZE
"Como sou muito desastrada, prefiro um modelo de plástico, que não corre o risco de quebrar e que, se eu perder, não vai dar tanto prejuízo", justificou Luciana na hora da compra. Entretanto, Thaiz lembra que o plástico esquenta o líquido mais depressa e, ainda por cima, costuma pegar sabor e odor de sucos, chás e bebidas isotônicas.

FONTE: TERRA (http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/070423_bel_simb_moda_fitness.htm)

Procura roupas e acessórios fitness de qualidade para comprar pela internet ?
Mundo Total
Parcele tudo até 6 x sem juros no master visa e até 12 x no Pag Seguro UOL ou Pagamento Digital


Preços, prazos de entrega, opções de pagamento e etc
atendimento
msn
sac.mundototal@hotmail.com

Um comentário:

Fora de Forma? NUNCA! disse...

Gostei muitíssimo de seu blog, pretendo "fuxicar" sempre! ah adorei mais ainda os looks para malhar, pois ficar suada e feia não dá, rsss...! bjks de Déby.
Já estou seguindo,
sou nova no blog se puder me seguir para comparttilharmos sobre os assuntos ficareia grata....

http://foradeformanunca.blogspot.com/