Calcas academia legging fitness

terça-feira, 11 de maio de 2010

Importância da alimentação para bons resultados na musculação


Desde que montei a minha loja virtual, meninas me procuram diariamente querendo aquele suplemento que resolva todos os seus problemas, ou seja, que faça ganhar bunda, perna,  tire a barriga e ganhe massa muscular.

Quando pergunto como esta a alimentação, 80%  responde que é "meia boca".

Se o interesse que tivessem para saber sobre a vida das celebridades fosse equivalente à busca por informação sobre as propriedades nutricionais de cada alimento, a maioria estaria muito mais sarada.


Se você não tem nada com isso, desculpe o puxão de orelha, mas é o que percebo nestes 5 anos de SMAM no Orkut. A maioria reclama, mas o que faz pra mudar os habitos? Alegam que na cidade que moram nao tem nutricionista esportivo, que não têm grana pra pagar.. As desculpas são as mais diversas, mas o que fazer, então pra mudar esta realidade?

I coisa, vontade de querer mudar de fato!
II coisa, perder a preguiça de pesquisar e querer tudo mastigado.
III ser forte o suficiente pra negar alimentos que não te ajudarão a chegar la: doces, frituras, bolachas etc.

É difícil parar pra ler sobre esse tipo de coisa, buscar novas informações, mas é essencial se você tem metas a atingir e não pode pagar um nutricionista esportivo. A internet esta repleta de informações neste sentido. Portanto, aproveite e aprenda a pesquisar, buscar informações sobre alimentos importantes para o seu caso. O nutri esportivo é o ideal, claro, mas se não tem como, pense que só depende de você!


Alternativa: Alguns nutricionistas atendem online e é melhor do que nada se você é daquelas que não tem noção nenhuma do que comer, horarios e tudo mais.

Alimente-se impecavelmente primeiro, pra daqui um tempo querer suplementar. Senão você estará remando sem sair do lugar. 



Ninguem ganha massa com dieta da sopa, da USP, dos pontos.. Se você curte estas modinhas, esqueça!

As vegetarianas não devem desanimar também. Mesmo sem proteína animal da pra ir longe, DESDE QUE você conheça TODOS os alimentos, fontes de proteinas vegetais bons para o seu caso.(depois farei un post mais aprofundado sobre isso). Só nao pode deixar de comer carne vermelha e se entupir de carboidrato achando que ta bom, pois ser vegetariano vai mto além disso.

Bom, hoje finalizo por aqui.. a ideia foi mesmo chamar a atenção sobre a importância de uma boa alimentação. Entenda que ela será a BASE para seus bons resultados na musculação.
Se a sua alimentação for deficiente, não terá treino nem suplementação que dê jeito.

Bons treinos!


5 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo post, Trika! Percebo que as pessoas querem as coisas já 'mastigadas', né? Além de milagrosas :) Beijos!

Flávia Batista disse...

Entre todas as coisas interessantes que vc falou, essa da dieta é uma tecla em que sempre bato com as pessoas. Tenho amigas que dizem tô fazendo dieta, vou ficar magra e sarada. quem disse? pq ngm aguenta viver para sempre de dieta. A dieta acaba e os quilos voltam... Dieta pra mim é uma farsa...

bjins

Anônimo disse...

Nossa Trika, valeu pelo puxão de orelha eu estava precisando...
Pensei nisso hoje, que eu não tenho força de vontade nem vergonha na cara, porque me acabo na academia, saio de lá e como chocolate! Ai ficam essas alcinhas nas costas que não somem mesmo.
Bjs

Anônimo disse...

Muito boa essa postagem !

Anônimo disse...

Adorei a postagem!