Calcas academia legging fitness

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Como emagrecer rápido?


Coloquei este título de propósito porque sem dúvida alguma é uma das perguntas que mais me fazem: como emagreço rápido?  O que preciso fazer pra emagrecer amanhã? Quero perder tantos kilos até tal dia! rs
É engraçado porque por mais que as pessoas saibam que milagres não existam, tentam a todo o custo descobrir algum. 

Recorrem a chás, suplemementos, rações, remédios e tudo mais que estiver à disposição. Ajudar a emagrecer podem até ajudar, mas RÁPIDO, são outros quinhentos... As vezes a pessoa quer muito tomar muito alguma coisa que nem sabe ao certo o que é só porque a amiga tomou, muitas vezes ignorando is riscos. Emagrece rápido, fica flácida porque a pele não acompanhou o mesmo ritmo da perda de gordura e ainda por cima, sente-se fraca e debilitada.

Existem duas coisas que podem ajudá-la muito muito mesmo a emagrecer satisfatoriamente:


1) Reeducação alimentar = isso mesmo, palavrinha batida, mas que poucos seguem, talvez por falta de conhecimento mesmo ou por falta de vontade própria de trocar os velhos hábitos alimentares por novos. Abandonar a praticidade do hamburguer congelado e do miojo pelo frango com arroz integral sinceramente para algumas não é tarefa das mais fáceis. Sem sacrifício fica difícil amiga! A informação está ao acesso de todas, de graça e basta você querer. (Na REDE tem um grupo sobre isso)

2)  Paciência = isso é mais fácil desenvolver do que amudar os hábitos alimentares porque não é preciso gastar nenhum centavo!
Faça sempre algumas perguntas a si mesma: quanto tempo levou pra esta gordura tomar conta do meu corpo? Há qtos anos estou me alimentando incorretamente?  Há quantos anos estou sem praticar atividade física?? 
 

Então porque o emagrecimento deveria ser tão rápido??? Da mesma forma que o seu corpo não mudou do dia para a noite, o emagrecimento saudável não acontecerá num piscar de olhos. Se você não for paciente acabará se frustrando, jogando tudo pro alto e abandonando de vez a academia. Não fique ansiosa!! Fique feliz porque você pode SIM mudar isso com o tempo e ter sua auto-estima elevada!  Pra isso faça a sua parte e seja paciente. Não tem como treinar, comer corretamente e nenhum resultado aparecer. O que acontece é que o ser humano é muito imediatista e isso atrapalha demais. Ele prefere pensar que não nasceu pra isso e abandona o objetivo no meio do caminho.Determinação sempre!

Faça planos, estabeleça metas, mas não exija de você mais do que pode! 
Contunue no seu ritmo que tenho certeza de que alguns anos você se lembrará do que leu aqui ;-)

Hoje o recado é este!
Bjos
Trika Lopes

4 comentários:

Kátia disse...

Concordo!
não esquecer de comer de 3 em 3 horas. E muita disciplina.
Beijos

Jú Ferreira disse...

É isso que tenho em mente Trika, faz um ano que estou na academia...e tenho muita paciência com a perda de peso...meu corpo melhorou. Bjs

Tazinha disse...

Faz todo sentido !!! Emagreci 12kg com 600 Kcal/dia, mas fiquei frácida e sentia muito sono, não conseguia me concentrar em nada !!!

Carolina Rocha disse...

Adorei o post, pois tem muita gente por aí achando que vai encontrar uma formula mágica que fará perder instantaneamente sem esforços porém, é não se deve esquecer que antes de ter perder peso é preciso pensar na nossa saúde, fora que emagrecer de forma saudável é um hábito que se leva pro resto da vida! Se puder gostaria de fazer uma parceria. http://sonhofitness.blogspot.com - Emagrecimento, receitas light's, atividade física, tudo isso só aqui.