Calcas academia legging fitness

segunda-feira, 14 de março de 2011

A nerd Fitness

 
Me considero uma pessoa muito crítica e observadora. Isso diz respeito a mim e aos que estão ao meu redor e após fazer uma autoanálise cheguei à seguinte conclusão:  SOU UMA NERD FITNESS.
 
hahahha Você deve estar se perguntando, o que é isso?
 
Bom, vou explicar!
 
Nerd Fitness é uma nova espécime de mulheres que se diferenciam das demais por serem meio nerds, loucas (em grau levinho a moderado) e sedentas de conhecimentos que vão além do fitness.
 
Ela, por trabalhar muito, não vai para o treino para perder tempo. Afinal de contas, tempo é dinheiro.
 
Por isso busca ler tudo o que pode sobre os temas: treino, nutrição afim de tirar o melhor proveito de cada minuto dedicado aos ferros. Ela conhece seu corpo, sabe o que é bom pra ele e consegue debater com seu instrutor ou personal sobre o treino ideal.
 
Com a Rede o que mais tenho visto são mulheres lindas, dedicadas, formadas, com pós, cursando doutorado, advogadas, engenheiras, biólogas, empresárias e por aí vai, que além do trabalho família, TREINAM. Mas não é qualquer treininho. Treinam de verdade como boas guerreiras. Pra NERD FITNESS falta de tempo jamais é desculpa.
 
Além de fitness, ela quer entender de outros temas que pra ela lhe sejam relevantes como cinema, artes, tecnologia e tudo mais que alimente sua cultura, ego ou simplesmente aquela necessidade pessoal. Eu, por exemplo, devoro tudo o que posso sobre temas que sejam relevantes pra mim, para o meu negócio (e-commerce/ publicidade/empreendedorismo etc), para meu futuro.
 
A NERD FITNESS não se contenta só com o FITNESS. Ela quer mais! Tem sede de aprendizado.
 
Diferente de algumas, geralmente a NERD Fitness não curte novelas, dentre outros passatempos que não agreguem novos conhecimentos relevantes. Gosta de ler e acompanhar o que acontece no Brasil e no MUNDO, gosta de estar conectada 24h por dia na internet e é totalmente dinâmica.É comum uma NERD FITNESS ser proibida de de usar redes sociais no trabalho e se rebelar por isso. Até porque, ela da conta de tudo! Tem gás pra aguentar porque treina ao contrário de sua chefe que é mole e sedentária.
 
Já ocorreu de começar a conversar com uma pessoa que depois veio dizer que antes de me conhecer me considerava alienada e totalmente bitolada em academia. hahhaa  O pior ainda é isso, né?  Os pre-julgamentos de pessoas que acham que só servimos pra ir à academia, falar sobre academia, respirar academia e nada além disso. 

Mulheres fúteis que só se interessam por isso e nada além disso, ainda existem, claro, mas estão com seus dias contados.
 
O mais legal é que estamos mudando este conceito e mostrando à esta sociedade ainda um tanto quanto machista que somos muto mais do que um mero corpinho trabalhado.
 
Beijos e ótimos treinos meninas!

7 comentários:

Carol Litoldo disse...

Adorei o post... me identifiquei bastante!!!

Fazemos parte da geração Y e o nosso perfil é bem isto que vocês escreveu.

Passei o final de semana internada em um Hotel em uma convenção de analistas de sistemas da minha empresa, hoje fui cuidar do espírito e agora estou na net atualizando meus conhecimentos e espairecendo ao mesmo tempo.

Bjos

belezaefitness disse...

Adorei! Me identifiquei bastante :) Beijos!
Tati

Clara Iamê Ferreira Crível disse...

Ótimo texto! Também me considero uma nerd fitness! ;)

wraigh disse...

Muito legal o post, sou homem porém me identifico e MUITO, a sociedade de uma forma geral não consegue dar outro adjetivo pra gente além de "louco".
O pior de tudo ainda é tentar encontrar uma guria que me compreenda (pois 98% das gurias que conheço são sedentárias ou materialistas), atualmente trabalho, faço faculdade de nutrição e sou triatleta.

Conhecer uma nerd fitness seria fabuloso, imagina fazer um treino de corrida discutindo sobre metabolismo haha, seria lindo d+!!!

Fad's disse...

Ai meu Deus!! Sabe que eu pensei isso essa semana? Como eu vou fazer com minha veia nerd se quero me dedicar ao treino?!

Mas, já sei que posso driblar isso. E não vejo melhor título para mim do que NERD FITNESS.

Td bem que ainda sou mais NERD do que FITNESS, mas isso está com os dias contados...hahahaha

Estou adorando o blog, a comu, a rede e tudo o mais!! bjs

Fad's disse...

Adorei o post!!

Não tem titulo melhor para mim do que esse.

Ainda sou mais NERD do que FITNESS, mas isso está com os dias contados!! hahahha

bjos!

Silvia Astróloga disse...

Oi, adorei o blog, virei seguidora e me identifiquei totalmente com o termo NERD FITNESS, muito bom!
tenho dois blogs bem diferentes:

www.treinoebeleza.blogspot.com
www.magiaenatureza.blogspot.com

Cada um deles fala de assuntos muito diferentes, além disso sou Fonoaudióloga com duas pós e Psicopedagoga. Mas adoro malhar e sou vaidosa pra caramba! Somos parecidas?
Bom te conhecer. Conheça meus blogs tb.
beijos