Calcas academia legging fitness

segunda-feira, 14 de março de 2011

A nerd Fitness

 
Me considero uma pessoa muito crítica e observadora. Isso diz respeito a mim e aos que estão ao meu redor e após fazer uma autoanálise cheguei à seguinte conclusão:  SOU UMA NERD FITNESS.
 
hahahha Você deve estar se perguntando, o que é isso?
 
Bom, vou explicar!
 
Nerd Fitness é uma nova espécime de mulheres que se diferenciam das demais por serem meio nerds, loucas (em grau levinho a moderado) e sedentas de conhecimentos que vão além do fitness.
 
Ela, por trabalhar muito, não vai para o treino para perder tempo. Afinal de contas, tempo é dinheiro.
 
Por isso busca ler tudo o que pode sobre os temas: treino, nutrição afim de tirar o melhor proveito de cada minuto dedicado aos ferros. Ela conhece seu corpo, sabe o que é bom pra ele e consegue debater com seu instrutor ou personal sobre o treino ideal.
 
Com a Rede o que mais tenho visto são mulheres lindas, dedicadas, formadas, com pós, cursando doutorado, advogadas, engenheiras, biólogas, empresárias e por aí vai, que além do trabalho família, TREINAM. Mas não é qualquer treininho. Treinam de verdade como boas guerreiras. Pra NERD FITNESS falta de tempo jamais é desculpa.
 
Além de fitness, ela quer entender de outros temas que pra ela lhe sejam relevantes como cinema, artes, tecnologia e tudo mais que alimente sua cultura, ego ou simplesmente aquela necessidade pessoal. Eu, por exemplo, devoro tudo o que posso sobre temas que sejam relevantes pra mim, para o meu negócio (e-commerce/ publicidade/empreendedorismo etc), para meu futuro.
 
A NERD FITNESS não se contenta só com o FITNESS. Ela quer mais! Tem sede de aprendizado.
 
Diferente de algumas, geralmente a NERD Fitness não curte novelas, dentre outros passatempos que não agreguem novos conhecimentos relevantes. Gosta de ler e acompanhar o que acontece no Brasil e no MUNDO, gosta de estar conectada 24h por dia na internet e é totalmente dinâmica.É comum uma NERD FITNESS ser proibida de de usar redes sociais no trabalho e se rebelar por isso. Até porque, ela da conta de tudo! Tem gás pra aguentar porque treina ao contrário de sua chefe que é mole e sedentária.
 
Já ocorreu de começar a conversar com uma pessoa que depois veio dizer que antes de me conhecer me considerava alienada e totalmente bitolada em academia. hahhaa  O pior ainda é isso, né?  Os pre-julgamentos de pessoas que acham que só servimos pra ir à academia, falar sobre academia, respirar academia e nada além disso. 

Mulheres fúteis que só se interessam por isso e nada além disso, ainda existem, claro, mas estão com seus dias contados.
 
O mais legal é que estamos mudando este conceito e mostrando à esta sociedade ainda um tanto quanto machista que somos muto mais do que um mero corpinho trabalhado.
 
Beijos e ótimos treinos meninas!

7 comentários:

Carol Litoldo disse...

Adorei o post... me identifiquei bastante!!!

Fazemos parte da geração Y e o nosso perfil é bem isto que vocês escreveu.

Passei o final de semana internada em um Hotel em uma convenção de analistas de sistemas da minha empresa, hoje fui cuidar do espírito e agora estou na net atualizando meus conhecimentos e espairecendo ao mesmo tempo.

Bjos

Anônimo disse...

Adorei! Me identifiquei bastante :) Beijos!
Tati

Clara disse...

Ótimo texto! Também me considero uma nerd fitness! ;)

Unknown disse...

Muito legal o post, sou homem porém me identifico e MUITO, a sociedade de uma forma geral não consegue dar outro adjetivo pra gente além de "louco".
O pior de tudo ainda é tentar encontrar uma guria que me compreenda (pois 98% das gurias que conheço são sedentárias ou materialistas), atualmente trabalho, faço faculdade de nutrição e sou triatleta.

Conhecer uma nerd fitness seria fabuloso, imagina fazer um treino de corrida discutindo sobre metabolismo haha, seria lindo d+!!!

Dani Nogueira disse...

Ai meu Deus!! Sabe que eu pensei isso essa semana? Como eu vou fazer com minha veia nerd se quero me dedicar ao treino?!

Mas, já sei que posso driblar isso. E não vejo melhor título para mim do que NERD FITNESS.

Td bem que ainda sou mais NERD do que FITNESS, mas isso está com os dias contados...hahahaha

Estou adorando o blog, a comu, a rede e tudo o mais!! bjs

Dani Nogueira disse...

Adorei o post!!

Não tem titulo melhor para mim do que esse.

Ainda sou mais NERD do que FITNESS, mas isso está com os dias contados!! hahahha

bjos!

Silvia Duarte disse...

Oi, adorei o blog, virei seguidora e me identifiquei totalmente com o termo NERD FITNESS, muito bom!
tenho dois blogs bem diferentes:

www.treinoebeleza.blogspot.com
www.magiaenatureza.blogspot.com

Cada um deles fala de assuntos muito diferentes, além disso sou Fonoaudióloga com duas pós e Psicopedagoga. Mas adoro malhar e sou vaidosa pra caramba! Somos parecidas?
Bom te conhecer. Conheça meus blogs tb.
beijos