Calcas academia legging fitness

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Alimento: um santo remédio!


A TPM é um tormento que persegue as mulheres mensalmente.

A TPM é um tormento que persegue as mulheres mensalmente. E não há nada mais chato que ter que andar com ela a tira-colo por todos os lugares! Muitas vezes as pessoas que convivem conosco julgam nossas atitudes sem entender nada do que está acontecendo.

Não é por vontade própria que por diversas ocasiões, temos vontade de fazer arremesso de objetos em determinadas pessoas, ou quando choramos sem parar ou até mesmo quando achamos que engordamos... Na verdade isso é só uma fase, mas que vai e volta. E causa uma verdadeira tempestade em nossas vidas se não conseguimos controlá-la.

A alimentação é muito importante, mas não só nessa fase. Uma dieta balanceada pode atenuar os sintomas da TPM. Então, use e abuse das frutas, independente do tipo ou da cor, pois algumas são diuréticas, desintoxicantes entre outros benefícios. Brócolis, couve – flor, repolho e até manjericão podem prevenir o aparecimento dos sintomas.

Diminuir o sal nesse período também é uma boa, pois a retenção de líquidos pode piorar com sal em excesso. Leite, iogurtes e derivados são ricos em cálcio, o que propicia a diminuição de alguns sintomas da TPM como cólicas e mau humor. As folhas e vegetais verde-escuros contêm bioflavonóides - que beneficiam a circulação e tem efeito antioxidante.

Alguns alimentos, como gérmen de trigo, farelo, levedo de cerveja, arroz integral, amendoim e ovos são ricos em vitaminas do complexo B, que regulam os neurotransmissores, o que diminui a tensão, depressão, insônia e ansiedade. Alimentar-se corretamente é importante em qualquer momento, inclusive na TPM.

Fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=mulher_ciclos&type=6&url_id=2748



Nenhum comentário: