Calcas academia legging fitness

terça-feira, 21 de abril de 2009

Iniciante na musculação e os suplementos alimentares

Se você é iniciante e não aposte todas as suas fichas no whey protein, imaginando que será a solução dos seus problemas, que sua perna, braço irão ganhar músculos do dia para noite.

Antes de qualquer coisa, precisa se consultar com um nutricionista esportivo pra rever seus hábitos alimentares ou ler, ler e ler muito pra buscar informações e poder comparar como é a sua alimentação hoje e como pode melhorá-la segundo seu objetivo que é hipertrofia.

Segundo treinar mais vezes e um treino intenso, bom, voltado para este objetivo também. Você começará como a amiga disse buscando treinar no seu limite, mas de modo seguro, realizando repetições corretamente e não tentando levantar mais peso do que consegue e fazendo errado. O seu prof da academia poderá orientá-la melhor.

Depois que tudo estiver alinhado, alimentação, treino, inclusive treinar mais vezes na semana, sem faltar, sem comer besteiras, aí sim começa a incorporar o whey em sua dieta. Porque sinceramente, se estiver tudo ainda mais ou menos, os resultados serão também mais ou menos, além do que:

1) Você vai ficar desmotivada, achando que não nasceu pra coisa (musculaçãp), porque os resultados que espera são muito ambiciosos pra tão pouco tempo de academia;

2) Terá gastado seu dinheiro à toa, pois ao comprar o whey você compra também a ilusão de que este suplemento é mágico e fará sua perna crescer de uma hora pra outra;

3) Se o seu organismo não precisa do whey, se não estiver treinando ao ponto do seu corpo buscar mais nutrientes além do que sua alimentação já proporciona, pode ao invés de ganhar pernão, ganhar um barrigão...

Isso mesmo! O whey e outras proteínas quando consumidas à toa e em excesso por quem treina pouco e se alimenta mal, pode engordar sim! Se a ingestão for excessiva, ou seja, maior que a necessidade do organismo, os aminoácidos extras podem ser convertidos em gordura e carboidrato para serem armazenados.

Um comentário:

.:. Pati .:. disse...

Nossa! Que horror... preciso acertar umas coisinhas mesmo...