Calcas academia legging fitness

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Impressões sobre o 46° Campeonato Paulista de Culturismo, Bodyfitness e Fitness

Fui assistir ao 46º Campeonato Paulista de Fisiculturismo e Body Fitness e desta vez lotou.

Isso é bom porque mais pessoas têm prestigiado. Lembro quando estive no I, há uns 5 anos e o público não era nem a metade. Isso é ótimo à organização, ao esporte e a todos os atletas envolvidos.

Como boa crítica que sou, lá vou eu contar pra vocês tudo o que observei desde o momento que cheguei até a hora do encerramento. O local foi o mesmo que tem sido das últimas vezes, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, local de fácil acesso e tal.


Assim que cheguei tinham poucas pessoas e nem havia começado. Almocei e fui pra lá direto. Da mesma forma que sou faminta, sou esquecida e nem lembrava como é péssimo sentir fome no campeonato. Não digo em relação aos atletas, mas a fome de quem assiste mesmo e a ausência de ter algo para comer. Entra ano e sai ano e isto não muda. Poderiam fechar parceria com alguma lanchonete de comida ou refeições naturais e saudáveis para vender durante o evento.

Mesmo carregando algumas castanhas na bolsa, chegou um momento que eu estava praticamente tendo um treco, a fome era muita. Devia ter levado marmita, eu sei, MAS ESQUECI. O que tinha pra comer lá? Amendoins, salgadinhos, lanche pronto que era X Burguer embrulhado em um papel aluminio meio nojento e CHURROS! Dá pra acreditar? Um campeonato cheio de atletas que passam meses de dieta e buscando se alimentar bem e o que se vende são CHURROS! Não estou mentindo não e até tirei foto pra vocês verem, rsrsrrs


Eles devem pensar assim, o que importa são os atletas, o publico que se dane! Mas a maioria que assiste fora os parentes é tudo galera que também treina e se preocupa com a alimentação... Uma pena! Fui até o lado de fora em busca de comida sem sucesso e vendiam cachorro quente. Não tinha o que comer e meu estomago foi se contorcendo minuto a minuto. Poderia ter saído de carro para buscar algo, mas não queria perder as competições e a vaga do carro também!


Desta vez as provas e os shows foram na sequencia. Não começaram com provas e depois só os shows mais tarde como de costume. Primeiro entraram as atletas da categoria de estatura mais baixa. Entraram duas. Olhei e pensei, nunca as vi, mas eu ainda estava sem óculos. Normal não enxergar muita coisa. Teve o confronto e comentei que a I estava mais dentro das exigências do que a categoria exige. Corpo torneado, musculos aparentes, abdomem bem marcado. A segunda estava bem cavala, mas com menos qualidade comparada à outra. Posou estranho também, enquanto a da rireita na pose de duplo biceps de costas fez certinho, ela não flexionou o braço 90 graus. Até que anunciaram o nome, Sheila Vieira. Nossa, não acreditei que era ela e coloquei os óculos para me certificar. Acompanho sua trajetória desde o início e não é a I vez que ela compete. Não sei o que aconteceu, se ela estava agitada ou o que, mas no palco a apresentação dela foi estranha. Quem esteve lá entende o que estou dizendo. Tinha só ela e mais uma, ela pegou segundo lugar, fiquei chateada, pois ela tem potencial pra ir além. Ela estava com o corpo muito escuro também, não sei se foi o Protan usado, se ela fez bronzeamento antes ou o que, mas isso também atrapalhou um pouco a visualização pelo menos para o público. Infelizmente desta vez não fez boa apresentação e o corpo estava além do necessário em tamanho e com qualidade inferior à outra atleta.


A outra categoria quem ganhou foi uma loira e fez por merecer mesmo, estava ótima! >>>>

Na sequencia entraram 6 atletas (queria citar nomes, categoria exata, mas entro no site da NABBA e não acho informação alguma. Eles precisam de uma assessoria de imprensa urgente, rsrrs). Fiquei feliz porque a que eu disse que iria ganhar ganhou. Ela era menorzinha que as demais, mas toda bem esculpida e simétrica, corpo harmonioso, com ótima densidade muscular, que inclusive me fez lembrar o corpo da nossa campeã Vanessa Carvalho. Perto das outras sua delicadeza e corpo se sobressaiam, mesmo as concorrentes mais musculosas e maiores. Ela estava toda linda, com um brincão cheio de strass, sorriso estampado o tempo todo, fez uma bela apresentação e mostrou o que tinha de melhor. (depois quero saber o nome dela e onde treina para fazer uma matéria na TREINO)


Esse papo de novela com tema indiano influenciou até o campeonato. Do nada o apresentador parou e anuncio uma dançaria de dança do ventre. Olhei ao redor e as pessoas estavam assistindo com cara de paisagem. Tipo, como assim?Até descontraiu, mas não tinha muita relação com o contexto...


Sobre os homens não vou falar muito porque nosso Blog é feminino, mas uma coisa que não entendo é que tem alguns que vão só pra passar vergonha. Tem os caras grandes, bem feitos, simétricos, com maturidade muscular, desenvolvidos e dignos de estarem lá, mas tem uns que pelo amor de Deus, mal treinam perna, costas, da pra ver que não levaram dieta a sério, se prepararam em pouco tempo e acabam sendo alvo de chacota para quem assiste. As vezes a pessoa quer muito estar lá, mas precisa ter boa genética, garra de treinar legal, condições de comprar tudo o que é exigido para a preparação e ainda respaldo de um treinador competente que irá passar os macetes dos exercícios pra desenvolver exatamente a porção muscular necessária. Competir e ganhar é para quem pode e não simplesmente para quem quer. Se a genética não ajuda muito, raramente terá o corpo simétrico e tão desenvolvido como o juri exige e só vai para passar vergonha.


Tive dó de todos que ensaiaram a apresentação e escolheram as músicas à dedo, mas que na hora não puderam usar e tiveram que se adaptar a qualquer uma que a organização colocou na hora porque o CD não pegou. Isso aconteceu pelo menos com uns 8 atletas e foi chato. Alguns improvisaram e acabaram fazendo passinhos do Michael Jackson lá na frente – o que foi bacana porque na hora homenagearam o astro pop e descontraiu o público.


Quanto ao apresentador do campeonato, não sei o nome, mas precisam providenciar outro urgente e espero que semana que vem em São Vicente não seja ele novamente! Ele pedia que um dos jurados explicasse ao publico quais eram as categorias e o que era exigido em cada uma delas e ele mesmo não sabia...., não sabia se iria ter overall ou não, falou que um atleta estava com caimbra e passando mal com um tom irônico e ainda tirou um barato com um adolescente que ganhou uma garrafinha da Probiótica, sendo indelicado e chamando ele de frango perante à galera toda que assistia. Se o garoto estava lá pensando em treinar musculação um dia, acho que até desistiu depois dessa. Se eu fosse o garoto teria dito, antes magro e frango que nem barrigudo como você, kkkk


O overall foi para Paulo Lima. Não teve pra ninguem, o confronto foi ótimo, tinha muitos atletas bons, mas a experiencia dele nos treinos, alimentação, aliada à genética espetacular, que é algo para poucos, fez dele mais uma vez campeão.


Adorei ver também as mamães e vovós dos atletas torcendo, vibrando e pulando ao assistir seus vencedores se apresentando. Certamente sem apoio de mãe, esposa, namorada, amigos e familiares, as coisas ficam mais difíceis...


O que foi uma pena é que minha maquina fotografica está ruim. As fotos não ficaram muito nítidas e pra ajudar acabaram as pilhas. Depois que sairem mais pela net, posto aqui.


2 comentários:

Tati disse...

Trika, adorei seu relato do campeonato! :) Eu e meu namorado já estávamos no carro pra ir pro evento qdo um olhou pro outro e na maior preguiça resolvemos passar na locadora e voltar pra casa *rs* Mas bem que meu namorado falou que o Paulo Lima ia ganhar o overall :)Adoramos ir a campeonatos e tb vamos estar no de São Vicente, um amigo nosso vai se apresentar lá.
Conheço seu rosto da comunidade no orkut, se eu te reconhecer por lá e não ficar com vergonha vou ver se puxo papo com vc *rs*
Beijão e até mais!
Tati
http://belezaefitness.wordpress.com

Unknown disse...

Boa Noite! Gostaria de agradecer pelas palavras e convida-la a conhecer um pouco mais sobre minha pessoa , meus treinos e amigos que possamos ter em comum. Meu endereço no orkut se quiser ver umas fotos e tc é cris mello Taubaté vc me acha, ok! BJs e mais uma vez agradeço as observaçoes