Calcas academia legging fitness

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Vitamina D está ligada ao aumento de força muscular


Investigadores britânicos descobriram que adolescentes com níveis de vitamina D mais elevados podem ser capazes de saltar mais alto e mais depressa do que os seus pares com níveis mais baixos. A investigadora principal, a Dra. Kate Ward, da Universidade de Manchester, referiu que a vitamina D não atua apenas com o cálcio para manter os ossos fortes, mas os investigadores agora acreditam que as adolescentes com níveis mais elevados da vitamina podem conseguir saltar mais alto e mais depressa do que as raparigas com níveis mais baixos.

Os investigadores recolheram dados sobre os níveis de vitamina D de 99 garotas, com idades entre os 12 e os 14 anos. Para testar a função muscular, estas foram instruídas para saltarem o mais alto que conseguissem, enquanto os investigadores utilizaram um instrumento delineado para medir a força e a performance.

O estudo, publicado na “Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism”, descobriu que, após considerar as diferenças de peso corporal das adolescentes, aquelas que tinham os níveis mais elevados de vitamina D apresentavam os registos de velocidade de salto, de altura de salto, de poder e de força mais elevados.

Fonte: Site Farmacia.com

3 comentários:

Desarranjo Sintético disse...

Então vamos ingerir vitamina D!

Um abraço

Fábio!

Ana H. disse...

Viva a vitamina D!
E viva Trika q sempre tá trazendo textos interessantes pra gente! :)

Abraço!

Lookk disse...

Passando pra conferir os novos posts... estou sofrendo pra conseguir a barriguinha trincada viu... ninguém merece, meeeesmo!
bjoo