Calcas academia legging fitness

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Por que não é legal treinar e beber álcool?


Bom, se você deseja ter um corpo mediano, sem muitas pretensões, continue com a sua cerveja, chopinho, batida, vodka e etc  e tente pelo menos beber aos finais de semana. Se você pretende ficar sarada de verdade, com aquele corpão invejável, evite ao máximo. Abaixo explico o porquê!


O álcool inibe a absorção de vitaminas do complexo B em nosso corpo que essenciais para o metabolismo das proteínas e carboidratos.
Inibe também a absorção de zinco e magnésio minerais importantes na síntese de varias substâncias no corpo, inclusive a parte de cicatrização que ajuda na recuperação muscular.
Sem vitaminas do complexo B não há crescimento muscular.

O álcool é diurético
Boa parte do xixi que sai e que você pensa ser cerveja, na verdade é a água. O corpo é constituído 90% por água, inclusive dentro das células musculares. A água que bebemos é fundamental no processo de anabolismo gerado pela síntese protéica. Ela que conduz nossos nutrientes até os músculos e bebendo álcool você disperdiça.

O álcool e calórico
Isso quer dizer que ele libera muita insulina, diminuindo sua glicemia. Por isso que é recomendável que o indivíduo em coma alcoólico tome glicose, na tentativa de reverter o corpo que se encontra em hipo.
Quando isso ocorre, o corpo se vê obrigado a usar outras fontes de energia e fica inevitável não queimar o estoque proteico para isso. A proteína gera pouca energia e para o corpo reverter este quadro usa MUITA proteína. Conseqüentemente causa um intenso catabolismo (perda de massa magra), pois nossos músculos são os responsáveis pela reserva de proteína do corpo.

Ainda não está convencida de que faz mal?
Tome todas e treine no dia seguinte: sua força no treino cairá consideravelmente.



3 comentários:

Cele disse...

Trikaaa.. até um calicezinho de vinho faz mal?!
bjos!

Nilcéia disse...

Um calice vinho não faz mal, a vo meu marido vai fazer 90 anos, todos os dias toma. O problema como sempre está no exagero.

Unknown disse...

antes de malhar não é legal tomar alcool!