Calcas academia legging fitness

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Estou velha pra começar a musculação

Já ouvi isso zilhões de vezes de mulheres de 35, 30 anos, 27 e pasmem, até das que têm 20 anos. Então este tópico foi inspirado nelas.

Percebo que essas pessoas,  em sua maioria ,precisa encontrar uma justificativa para prorrogar o prazo de início às atividades na academia. Então vestem a "armadura" de velha, sentem-se como tal e não há santo que dê jeito. Ela prefere se fechar, ficar em casa, continuar comendo o que já SABE que faz mal (frituras, sorvetes, bolachas etc) do que arregaçar as mangas e partir pra cima do treino MESMO!

Não importa a idade que tenha, o que importa é QUERER!

Se você estiver determinada, você pode sim, por que não? Considerando que você hoje esteja com 30 anos e suponha que viva até os 70. Você terá mais 40 anos pra ficar de braços cruzados??

Musculação não é só estética, é saúde! Você terá o sistema circulatório estimulado, os ossos mais fortalecidos para suportar os anos que ainda estão por vir, dentre outras vantagens.

A medicina está bastante avançada e hoje em dia é nossa aliada.

Temos exemplo de mulheres maduras que treinam e que hoje estão na mídia como a Monique Evans, Solange Frazão, Luza Brunnet, além de exemplos sensacionais de mulheres comum como nós, que também já tiveram filhos e inclusive são avós como a Maristela Meirelles, a Mary Oliveira, dentre tantas outras que fazem parte da REDE SMAM. Além de benefícios em relação á saúde, essas mulheres conquistaram mudanças estéticas incríveis: ou seja, o corpo com o passar dos anos ainda responde SIM aos novos estímulos.

Obvio que não na mesma velocidade de uma adolescente com os hormônios em ebulição, mas nem por isso deve desistir da idéia.


Portanto, pare de procrastinar seu início na musculação e uma coisa é certa: velhice está na cabeça de quem quer!

5 comentários:

Coisas de Clarita disse...

Amei!
Comecei a malhar com 31 e to ficando boa... kkk

criistyne32 disse...

Adoreiiii!!!! Eu tenho quse 34 e 2 filhos, um de 13 e outro de 7 anos e nem por isso estou de braços cruzados em casa. Meu corpo hoje é mil vez melhor do que quando eu tinha 18 anos, e precisei passar dos 30 pra começar a ganhar massa muscular. Então ao contrário do que se pensa depois dos 30 vc só perde massa magra se vc for sedentária porque se treinar vc ganha! Eu, como a Mary e tantas outras somos a prova disso. Bjs

Ana Peixoto disse...

Hehehehe...tudo é motivo de desculpa pra nao treinar né? Pior para elas q vao ficar velhas e flacidas hehehe. Tenho 40 e comecei a malhar com 39 e hoje estou mtoooooooo melhor do que qdo tinha 18 anos hehehe e olha que minha tem 63 e faz exercicios há mais de 20 anos, portanto idade é besteira o mais importante é a força de vontade de começar e nao parar... Bjos!

MARI MEIRELLES disse...

Realmente vc não deve se deixar levar por esse tipo de idéia pré-concebida.
Comecei a treinar quando meu filho mais velho era bem pequeno, hj ele já fez 20 anos e depois dele ainda tive mais dois filhos que estão com 11 e 6 anos.
Me sinto muito mais viva e ativa do que quando era mais nova e já chegando perto dos 50 anos(vou fazer 47) me sinto ainda muito bem comigo e com meu corpo.
Por isso não desistam da idéia.

Rita disse...

Muito bom esse post, eu tenho 36 anos, voltei a trainar depois de mais de 10 anos sem fazer nada e hj depois de 2 anos de treino sério estou muito feliz e não troco o meu corpo por um de 20 anos...me sinto ótima, disposta e feliz com os resultados.