Calcas academia legging fitness

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Erguer pouco peso até cansar é melhor maneira de ganhar músculos

Da New Scientist

Instrutores costumam aconselhar os frequentadores de academias de ginástica a levantar o máximo de peso por sessão, pois essa seria a melhor maneira de ganhar músculo. Um novo estudo, porém, sugere que a estratégia do "devagar e sempre" com pesos leves pode dar resultado mais rápido.

Uma equipe da Universidade McMaster, em Ontário, no Canadá, liderada Stuart Philips, observou um grupo de homens jovens (com menos de 25 anos) enquanto levantavam peso nas pernas (movimento extensor) durante vários períodos.

Os pesos foram definidos para cada participante. Foram comparadas as condições em que o peso correspondia a 30% do máximo que o participante podia levantar com a condição em que o peso correspondia a 90% do máximo suportado pelo participante.

Amostras de tecido muscular foram obtidas dos participantes antes e depois de cada sessão de treinamento por meio de biópsia.

Os cientistas descobriram que a produção de novas proteínas musculares - responsáveis pela hipertrofia do músculo - era maior quando os participantes levantavam pouco peso (30% do máximo) até o esgotamento (quando não conseguiam mais levantá-lo).

Segundo Phillips, a ideia de que as pessoas deveriam exercitar-se com materiais cada vez mais pesados é "totalmente falsa". Em vez disso, ele recomenda que a melhor maneira de aumentar a musculatura é levantar pesos menores até cansar.

O estudo foi publicado no periódico "Plos ONE".

(Folha Online)

4 comentários:

B. disse...

Isso vale para tonificar também ou só hipertrofia?

kelen disse...

Muito interessante saber disso !
Sou iniciante no mundo das academias e achei legal saber dessa matéria...

Lili Alves S. disse...

É Ótimo!!!
Fico variando meus treinos, e tem semana que faço desta forma, é excelente!! Ainda mais qdo é treino de pernas, vc sente o músculo sendo destruído de tanta dor, só não vale parar qdo começar a doer, tente até o quanto suportar.

Anônimo disse...

É mto bommmmmm fazer esse tipo de treino!!!só tenho feito ele.