Calcas academia legging fitness

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O que é whey protein?


Whey protein é um suplemento de proteína mais consumido em todo o mundo. É simplesmente a proteína mais nobre que existe, e está presente cada vez mais na alimentação de praticantes de atividades físicas, assim como de pessoas que desejam ter uma vida mais saudável.

Mas você sabe o que ela é exatamente e o que ela pode fazer por você?

Para entender melhor sobre whey e seus benefícios, precisamos voltar um pouco ao básico do que é uma proteína.

"Quando você come carne, toma um copo de leite, ou um pedaço de queijo. Você ta ingerindo proteínas que são fundamentais para construção muscular, sem as proteínas não adiantam nada você se exercitar pra ganhar músculos porque, pelo contrário, se você fizer isso, você pode até mesmo perder músculos, porque o seu corpo vai quebrar o seu atual tecido muscular para obter energia. A proteína é um macro nutriente essencial na nossa alimentação, e ela desempenha diversas funções muito importantes no nosso organismo". (Patrícia Leite, Nutricionista)

Whey protein é separada no processo de transformação do leite em queijo. Em se tratando de proteínas de forma geral, da mesma forma que uma pessoa pode comer um pedaço de carne para obter a proteína que deseja, ela pode tomar uma porção de suplemento de whey. Mas por ser uma proteína muito pura, ela vai estar levando muitos benefícios adicionais.

"A whey não contem quantidade de gordura geralmente encontrado em alimentos protéicos. Então, você tem o beneficio de conseguir a proteína naquela refeição, sem inferir uma gordura indesejada. Ela ainda contem ingredientes bioativos que melhoram o sistema imunológico e possuem ação antioxidante. Além disso, a whey também é fácil de digerir, ela tem altas concentrações de todos os aminoácidos essenciais e é absorvida de forma eficiente pelo corpo. "

Entre tantas formas de proteína, como a do frango, carne vermelha, leite, soja, ovos e outras. A whey é a que tem o maior valor biológico. Isso significa que é a proteína que o seu corpo melhor digere e assimila.
O seu corpo consegue utilizar a proteína do whey, melhor do que qualquer outra fonte. Por isso ficou especialmente famosa entre os praticantes de atividade física que desejam sempre obter os melhores resultados em se tratando de performance e composição corporal.

Além do benefício dos ganhos de músculos, cada vez mais as proteínas tem sido usada na dieta como forma de controlar a fome, e controlar os níveis de açúcares no sangue. Com tantos sabores diferentes e sendo tão fácil de preparar a whey protein certamente vai ganhar cada vez mais espaço. E você, já experimentou?
Fonte: Corpo Perfeito

2 comentários:

Unknown disse...

mas oque significa o raio da palavra "whey"?!

JULIANO CARDOSO CHAGAS disse...

Concordo plenamente!! Com tudo o que esta escrito 1° EVOLUIR para depois CRESCER!