Calcas academia legging fitness

quarta-feira, 1 de abril de 2009

50 dicas para você não desistir da dieta

você não tropeçar no meio do regime e jogar tudo para o alto!
Por Fabiana Gonçalves

No começo a dieta é mais simples, a gente perde mais peso... ou pensa que perde... O duro é levar a danadinha adiante. Aqui tem dicas novíssimas que, garantimos, você nunca ouviu. Mas que vão ajudar você a não abandonar sua dieta. Se vão!

1 Evite ir ao supermercado com fome, pois você pode cair em tentação e acabar experimentando e até comprando o que não deve. Faça as compras depois das refeições.

2 Não deixe em casa alimentos que engordem, pois quando bater aquela ansiedade ou a fome, certamente você vai escolher os mais calóricos. Xô!


3 Se tiver crianças em casa, não deixe biscoitos, doces e chocolates à vista. Guarde tudo em armários altos, para evitar que elas, e você também, fiquem beliscando.


4 Não pule o café da manhã. Mesmo que não sinta fome ao acordar coma, ao menos, uma fruta e tome um pote de iogurte light. Isso vai fazer com que você chegue morta de fome à hora do almoço.


5 Nunca coma de pé. Nada de pegar uma delícia e ir engolindo pela casa. Pare tudo, sente-se e coma em paz. Mesmo que seja um iogurte na hora do lanche.


6 Demore para comer (use uma colher ou garfo menores), deguste cada pedacinho, curta bastante. Isso vai lhe dar a impressão de que você comeu mais.


7 Troque o prato grande pelo de sobremesa. Assim, não somente as porções diminuem, como a ingestão de alimentos também. E o prato parece cheio...


8 Pratos magros também podem ser saborosos, e ter boa aparência. Prepare uma refeição bela, com várias opções de legumes e verduras, para ter prazer à mesa.


9 Nunca leve as travessas para a mesa. Se elas ficarem mais longe, será mais fácil controlar aquela persistente vontade de repetir. Nunca repita.


10 Levante da mesa imediatamente após a refeição. É um jeito de você não correr o risco de ficar beliscando (haja calorias!) enquanto conversa.


11 Inicie o almoço e o jantar com um belo prato de folhas verdes. As fibras desses alimentos farão com que você sinta menos fome ao comer o restante.


12 Quando você fica muitas horas sem comer, o cérebro entende que não há comida e entra em regime de economia, baixando a taxa metabólica, ou seja, gasta menos calorias. Ou seja, é pior, não é?


13 Dê intervalos de três a no máximo quatro horas entre as refeições. Isso ensina o corpo a sentir fome só nos horários determinados.


14 Se sentir fome nos intervalos tente, em vez de comer, tomar um copo de líquido. Não confunda fome com sede. Tome água, limonada, suco de maracujá com adoçante, sucos light ou diet.


15 Evite frituras, passe longe de salgados e de carnes à milanesa ou empanados, pois eles são muito oleosos. Ao invés de fritar, asse os alimentos.


16 Escolha um lugar gostoso para fazer as refeições. É proibido comer em frente à TV. Você nem repara que está comendo e vai querer sempre mais.


17 Se não resistir, mesmo, lance mão dos doces de frutas para a sobremesa. Goiabada, bananada, frutas em calda ou compotas feitos com adoçantes, não têm a gordura dos pudins, bolos ou chocolates.


18 Para variar a sobremesa, bata gelatina diet com iogurte desnatado. Fica um doce delicioso e magro, pois não tem a gordura do creme de leite.


19 Na hora do lanche, que tal um sanduíche light de queijo-de-minas magro e peito de peru? Ele tem carboidratos complexos e proteína magra, que vão auxiliá-la a se sentir saciada por mais tempo.


20 O metabolismo noturno é mais lento: faça uma refeição leve, diminuindo os carboidratos. Priorize o consumo de legumes e uma proteína magra.


21 Não confunda fome com vontade de comer. A ansiedade pode levá-la a esse erro. Pergunte-se o que sente realmente. E aja conforme a resposta.

22 Coma devagar. Dê tempo para o organismo acionar os mecanismos de saciedade. Entre uma garfada e outra, repouse os talheres na mesa.

23 Troque o diet por light. A versão dietética em alguns alimentos tem só restrição de açúcar, mas a light tem redução de gordura e calorias a menos.

24 Coma mais fibras. Além de benéficas para o organismo, elas saciam por mais tempo, porque absorvem líquidos e favorecem o fluxo intestinal.

25 Realize trocas espertas: é muito mais nutritivo e menos calórico chupar duas laranjas com bagaço do que tomar um copo do suco da fruta.

26 Evite carboidratos refinados, com farinha de trigo branca como pães e macarrão. Além de não ter fibras, eles aumentam o índice glicêmico, dando fome logo. Troque-os por itens integrais.

27 Controle-se diante das tentações. Mas se um dia não conseguir, troque a refeição pelo doce pecado. Só não faça isso com regularidade, pois pode causar um desfalque de nutrientes.

28 No happy hour, opte por aperitivos light: queijo branco em cubos com molho inglês e orégano, cenoura, salsão ou erva doce no palito, só com shoyu e raspas de gengibre fresco.

29 Para acompanhar o aperitivo, substitua a cerveja por suco de tomate temperado feito com água gaseificada e rodelas de limão ou laranja. E sal.

30 Quando receber os amigos, ofereça este patê com torradas: bata 500 g de ricota com 1 iogurte desnatado até obter a consistência de patê e junte ervas a seu gosto (salsinha, hortelã, etc.).

31 Não é porque você está de dieta que vai deixar de sair para jantar ou ir a uma festa. O segredo: antes de sair coma um prato de salada verde ou um prato de sopa de baixas calorias. Você comerá menos.

32 Na festinha com os amigos, dê preferência aos salgados assados como esfihas, empadas, canapés e sanduichinhos. Eles são a melhor opção. Passe batido pela bandeja das frituras.

33 PARA A FOME de madrugada: um pote de iogurte light ou uma maçã com casca. Se preferir, uma laranja com o bagaço. Legal seria já deixar a laranja descascada e cortá-la ao meio na hora de comer. Não é prático?

34 Para ir ao restaurante sem pôr o regime a perder, logo de cara dispense o couvert. Entrada: berinjela com limão e salada. Na hora do prato quente, passe longe de molhos branco e de queijo.

35 Use e abuse dos condimentos: aceto balsâmico, limão, alho, pimenta, estragão, raiz forte, salsão, gengibre, louro, hortelã, cominho, tomilho, alecrim, alcaparras. Eles são sabor sem calorias.

36 Tenha sempre em casa frutas, iogurte desnatado e light, gelatina diet, pão integral light, queijo branco magro e biscoitos integrais para a hora do lanche.

37 Procure se alimentar com legumes e verduras cozidas e carne magras grelhadas, cozidas ou assadas. Assim você resguarda também a saúde.

38 Evite adicionar gordura animal como manteiga, torresmo e bacon aos alimentos, porque além de calóricos, eles são lotados de colesterol.

39 Use gorduras de origem vegetal. O azeite de oliva, óleos como os de linhaça e de canola: eles têm calorias de monte, mas são saudáveis.

40 Um princípio básico: se você come mais calorias do que gasta vai engordar, e se come menos do que gasta, vai emagrecer. Uma economia aqui e ali contribui para a manutenção do peso perdido

41 Procure manter um diário da alimentação. Esse registro pode ajudá-lo a emagrecer, pois força você a se defrontar com suas escolhas. E corrigi-las.

42 Fundamental: encare, diariamente, uma atividade física. A prática regular auxilia no emagrecimento ao queimar as calorias em excesso que, de outra forma seriam armazenadas no seu corpo.

43 O exercício aeróbico é o grande aliado na perda de peso. Portanto, inclua-o na sua rotina. Pode ser 30 minutos de caminhada ou bicicleta, todo dia ou, no mínimo, três vezes por semana.

44 O sucesso da dieta depende de metas sensatas. Traçar objetivos malucos, como perder 10 kg em um mês, além de não ser saudável pode frustrar.

45 Regra que vale para a maioria das pessoas acima do peso: emagreça devagar. Para ter êxito, não exceda a perda de 900 gramas por semana.

46 Não se sinta culpada se um dia comeu demais e, claro, não desista de emagrecer só por isso. Compense no dia seguinte, comendo menos ou fazendo mais exercícios. Nada como um dia depois do outro!

47 As escapadas da dieta não podem ser constantes: porque, se forem constantes, deixam de ser escapadas e viram rotina. Nada disso!

48 Fique sabendo e acredite: é mais fácil manter-se no regime quando o cardápio é balanceado e até um pouco liberal do que com aquela rigidez...

49 Se fugiu da dieta, paciência. Fazer jejum no dia seguinte pode levar à perda do controle. Com a reeducação alimentar o emagrecimento pode ser mais lento, porém duradouro.

50 EXISTEM VÁRIAS formas de não descontar a insatisfação na comida. Mexa-se. Durante os exercícios, o corpo libera endorfina, que diminui a ansiedade. Meditação e ioga, também são excelentes no controle do estresse...



2 comentários:

Mica disse...

Excelente postagem!
Até me empolguei de levar a minha adiante, eheh.
Bjs e força, marombinhas!

Selene disse...

É isso aí garotaaa, rumo ao corpo perfeito.
;)