Calcas academia legging fitness

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Tomar muito refrigerante pode prejudicar a força muscular


Não é de hoje que sabemos que refrigerantes não têm nada de saudável.


Como se já não bastasse todos os malefícios que podem causar no organismo, como hipertensão, risco de desenvolver diabetes, dentre outros, foi comprovado também que ele é capaz de diminuir a força muscular.


Segundo um estudo de uma universidade grega, o consumo excessivo de refrigerantes do tipo cola pode levar a problemas que vão desde uma leve fraqueza até a paralisia muscular profunda. A pesquisa de autoria do médico Moses Elisaf, da Universidade de Ioannina, na Grécia, afirma que estes problemas ocorrem devido ao fato de a bebida causar a queda do nível de potássio no sangue.


De acordo com Elisaf, a hipocalemia (diminuição da concentração de potássio no sangue circulante) pode ser causada pelo consumo excessivo dos ingredientes mais comuns nos refrigerantes do tipo cola: glicose, frutose e cafeína.


Então se você treina e busca bons resultados, está aí mais um bom motivo para evitar de vez o consumo desta droga. Se você é mãe, jamais acostume o seu filho a tomar desde pequeno. Quando ele crescer, irá agradecê-la por isso.



As informações são da BBC Brasil. Caso queira ler a notícia na íntegra, clique aqui

Nenhum comentário: