Calcas academia legging fitness

terça-feira, 26 de maio de 2009

Um treino para cada idade


Li isso na Plástica & Beleza e decidi trazer para vocês, a matéria fala sobre musculação para mulheres. Estão falando bem até, estão incentivando a prática e isso é raro, então vamos aplaudir, kkk

Já ficou mais do que provado que a musculação é importante em qualquer idade. Após os 30 anos, então, ela é imprescindível para prevenir uma série de doenças e dar aquele up no seu shape. Confira em cada faixa etária o que deve ser priorizado para resultados mais efetivos.

30 anos- Ah, essa é a idade crítica! Nesse período, o metabolismo fica mais preguiçoso e a mulher passa a acumular gordura, principalmente, na região da barriga, cintura, quadris, coxas e glúteos. Após os 30, a massa muscular diminui e a mulher começa a perder massa óssea. Por isso, nada de ficar afastada da musculação. Priorize as musculaturas abdominais, das costas e das pernas para gerar reserva óssea para o futuro e preparar o corpo para gestação.

40 anos- O processo de envelhecimento da mulher começa a dar fortes sinais. Então, é chegada a hora de priorizar as atividades que promovem um alto gasto calórico para a manutenção dos níveis saudáveis de gordura corporal e musculatura das pernas, coluna lombar e abdômen a fim de prevenir a osteoporose. Além disso, é importante ficar de olho nas articulações. O professor irá montar um treino com ênfase no aumento de força e, posteriormente, no ganho de músculos e na perda de gordura.

50 anos Por causa da menopausa, esta é uma fase onde deve-se ter maior precaução. A massa magra chega a diminuir 25%. Se a pessoa nunca fez atividade física, ela deve ser orientada por um médico para saber as reais condições de saúde. O professor vai montar um treino de acordo com a prescrição médica. Mas, em geral, o trabalho muscular foca mais repetições com uma carga pequena, exercitando todos os grupos musculares com bastante cuidado.

Só não gostei e achei ridiculo este trecho abaixo do personal Thiago Sagat, do RJ.

Para aquelas que têm medo de ficarem com um shape muito musculoso e masculinizado, Thiago Sagat desmistifica este mito: "a musculação feita corretamente é um dos exercícios que mais traz vantagens à saúde geral das mulheres.

O treino com pesos só acentua os contornos femininos, até porque elas não ganham músculos como os homens, devido à sua constituição genética. Apenas com suplementos anabólicos e esteróides, elas conseguem ficar com aquele aspecto masculino".

Que suplemento anabólico deixa mulher com aparência de homem? Juro que nestes meus 14 anos de treino nunca vi um suplemento assim e ele viajou quando disse isso. Ele viajou ou a jornalista não entendeu e escreveu errado. Suplemento é uma coisa, esteróide é outra....

O crédito vai pra Kaká Silva



Um comentário:

Anônimo disse...

A s mulheres podem ganhar músculos igual aos homens sim! A Mirela(Namorada do Latino) e a noiva do belo(Graciane Barbosa) estão com o corpo igual ao dos homens!