Calcas academia legging fitness

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Seja dedicada e não bitolada!



Tudo que é demais faz mal, água em excesso faz mal, doces e com o treino não poderia ser diferente. Temos um limite, nosso corpo precisa de limite, descanso... Há quem pense que para ter um corpo legal, saudável e sobretudo sarado, bem trabalho seja necessário passar horas e mais horas na academia e não é por aí.
Se você começa a não ter limites, pode correr o risco de ter overtrainning...

Sua cabeça começa a cobrar resultados o tempo todo, mas não somos máquinas e o corpo passa a sentir os sinais da fadiga, do cansaço. Resultado: ao invés de progredir, você regride.

 Um bom treino pode ser realizado em média 40 minutos, dependendo como este tenha sido distribuído.

O que são 40 minutos?

As vezes você perde isso em frente a TV, ao telefone falando com alguem, no trãnsito e quase nem percebe. Por que na hora de treinar seria um martírio?

Tente pelo menos ter 40 minutos do seu tempo disponível 3 x na semana e com o passar do tempo você sentirá as mudanças, tanto estéticas quanto no ânimo para realizar outras atividades do cotidiano.

Tudo que é demais é ruim, não precisa ficar 2 horas na sala de musculação, levar pesos quando for viajar, entrar em depressão porque não pode treinar. Se você planeja treinar pelo resto da sua vida, pra que desespero?

Treine porque gosta e não por obrigação que os resultados irão surgir quando menos esperar!

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, está muito informativo, realmente vc disse tudo, pois tudo em excesso faz mal, continue assim nos informando...
Lhe desejo uma boa semana.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista
www.jmaratona.blogspot.com

Trika Lopes disse...

Agradeço a visita Jorge e os comentários também! ;-) Abraços e visitarei seu blog tb!

Anônimo disse...

Eu também adoro musculação mas não deixei de estudar...
"Seje" isso não existe!