Calcas academia legging fitness

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Verão exige cuidados especiais pra nós mulheres



O verão é a época do ano para se divertir e descansar, mas o calor e a constante exposição à praia e outros locais quentes e úmidos fazem com que a mulher precise ter mais atenção com cuidados de sua higiene íntima.

A região genital feminina tem uma proteção natural: os microorganismos que compõem a flora vaginal; os lactobacilos são os principais agentes que, mantendo um Ph adequado, protegem as infecções e conservam o equilíbrio. As condições do verão ajudam à proliferação anormal destes microorganismos, o que pode acarretar infecções vaginais.

A ginecologista Denise Coimbra dá as dicas para uma higiene íntima adequada: "No verão, o apropriado é não permanecer muito tempo com o biquíni molhado após o mergulho, evitar roupas apertadas, preferir calcinhas de algodão são medidas que devem ser tomadas sempre".

Além disso, há o uso do sabonete próprio para higiene íntima. Eles ajudam a manter o ph da vagina porque agem da mesma maneira das bactérias protetoras. O uso deste produto não é essencial, bastando utilizar um sabonete neutro. A situação mais indicada para o uso do sabonete íntimo é quando há queda da resistência feminina, o que pode afetar a flora vaginal.

Um comentário:

RODOVIARIA DE UBIRATÃ disse...

Muito bom seu blog...
Adorei.
Forte abraço.