Calcas academia legging fitness

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Voltando à forma depois da GRAVIDEZ?

Depois de 9 meses de gestação pode-se dizer que o corpo é outro: os seios aumentaram, a barriga está enorme e as pernas inchadas. Todo o “transtorno corporal” é justificável afinal, seu filhote precisava de condições adequadas para vir ao mundo.

Mas, passada a emoção do parto começa o “problema do espelho”. Fica difícil se encarar e perceber que há ainda um árduo trabalho pela frente - e nem nos referimos a cuidar da criança – trata-se do seu corpo, sua nova forma e a decisão: ficarei assim para sempre ou vou voltar a minha antiga forma?

Metamorfose ambulante

Vamos falar francamente: Você não se sente mais a mesma pessoa e a sua auto-estima abalada. Também não é para menos: As mamas, face e a linha média do abdômen estão pigmentadas, aparecem pintas vermelhas na face, pescoço e braços. O útero chega a alcançar um quilo e a medir trinta centímetros, comprimindo a bexiga e deslocando o estômago para cima. Quando tudo parece ter chegado ao ápice, aparecem então as azias, o sangramento das gengivas, o intestino preso, o aumento da freqüência cardíaca e o inchaço por todo corpo, principalmente nas pernas e pés, (ainda nem mencionamos as estrias e a flacidez).

Mas calma, logo na primeira semana após o parto, a mulher chega a perder de oito a nove quilos. No próprio no parto, são cerca de seis quilos perdidos.
Mas o que mais incomoda mesmo são os quilos ganhos durante o processo. A mulher pode aumentar o peso em até 12 quilos (ficamos na média considerada segura). No fim das contas, tudo parece ser pior do que na verdade é. Nos dias que seguem a quarentena, a mamãe poderá perder mais três quilos através da amamentação, da urina e do suor, isso sem contar aqueles 8 quilos do começo do texto. A partir daí, você pode potencializar a recuperação com a prática de exercícios físicos e a adoção de alguns cuidados na alimentação.

Esse video mostra um pouco da recuperação pós gravidez, basta ter determinação, força de vontade e muito pique:

http://www.icechamber.com/videos/mgcomeback1.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu só consegui voltar a forma, graças ao exercicio fisico!!

Blog atualizado aguardo sua visita:
http://olhosepensamentos.blogspot.com/