Calcas academia legging fitness

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Quero ser como a fulana



É comum ouvirmos mulheres dizerem:

- Quero ficar como fulana!
- Quero ficar como beltrana!

Esse é o maior erro que uma pessoa pode cometer. Em certos casos a beltrana ou fulana em questão tem corpo parecido com o seu e a comparação é justa. Em outros, não. Digo isso porque pode ser que você tenha o genotipo completamente diferente da pessoa admirada e sinta-se impotente por não ser ou conseguir ficar igual.

Isso não é legal e você acaba se frustrando com o passar do tempo. Você treina, treina e querendo ou não o seu corpo nao fica parecido com o da dita cuja.

Precisamos ter bom senso para se auto-analisar e não viver de utopias.

As vezes você tem o genotipo maçã e por outro lado a musa na qual se espelha tem o gentotipo pêra... certas coisas com treino se resolve: menos gordura aqui e ali, aumento das costas, das pernas. Muita coisa da pra melhorar com musculação sim! Mas dependerá também da sua limitação genética.

É como a sua altura. Você cresceu até certo ponto e pronto! Sua altura é esta.
Seu corpo também é este!

Não digo isso para perder a vontade de treinar, desanimar, magina, mas é apenas pra abrir seus olhos e fazê-la enxergar que a sua constituição física é outra. Até a sua ossatura é algo particular..

Então antes de ser tão exigente consigo mesma. Procure se gostar antes de mais nada.. Depois tenha em mente que poderá melhorar muito com a musculação, claro, mas dentro de seus limites genéticos.

Se eu quisesse ser magrinha como a modelo Gisele, por exemplo, já teria me matado!

Nem que eu emagrecesse horrores ficaria como ela e isso pode valer pra você quando olha pra fulana e pensa: preciso ficar igual...

Portanto, seja você mesma, melhorada, sarada, renovada e, sobretudo, realista!

5 comentários:

TatiK disse...

É, realmente isso é verdade, vivo falando pr amim mesma que quero ser igual a alguem, com por exemplo: Gracyanne Barbosa, Andressa Vieira, Priscila BBB9, mas ta longe de acontecer, eu sei que não vou ficar que nem elas mas queo ter um corpo parecido, isto é quero ganhar massa muscular....mas é muito difícil, pois não estou me dedicando como queria....
Bjs!!!!!

Keu disse...

Muito booooom !!! Acho que todas nós devemos buscar o melhor dentro de nós, procurar crescer sempre... se espelhar em outras pessoas muitas vezes pode gerra uma frustração, podemos absorver desses ícones, a força de vontade e a garra que as deixaram com um corpo tão bacana, mas não torná-las nosso espelho...

celia disse...

COMO MULHERES QUE TREINAM POR BASTANTE TEMPO, SERIA RIDICULO FICAR FALANDO ASSIM. TEMOS QUE TER A CONSCIENCIA DE QUE CADA UM CADA UM. NINGUEM 'E IGUAL.O QUE TEMOS QUE TER EM MENTE 'E QUE SE TEMOS UM OBRJETIVO, QUE ESSE OBJETIVO SEJA ATINGIDO OLHANDO PRA NOS MESMAS,SEM FICAR NOS FOCANDO NA PESSOA QUE TEMOS EM MENTE.TEMOS SE SER NOS MESMAS.'E O QUE COSTUMO DIZER:EU QUERO SER EU MESMA,SO QUE MELHORADA,AFINAL NINGUEM ESTA NESSA PRA PERDER TEMPO E NEM SAUDE

Anônimo disse...

Lendo esse post lembrei de uma amiga da academia que sempre diz uma coisa brincando e que é super verdade: "Quem nasceu para jacaré nunca será lagartixa e vice e versa". Concordo com ela mas sempre acrescento: não permita que a genética te obrigue a ser um "jacaré" obeso ou uma "lagartixa" desnutrida, você pode melhorar sempre e no final das contas a superação é o grande lance!
Já acompanhei o caso de um obeso por exemplo, que mudou totalmente de vida depois que lutou contra a genética que o empurrava para ser cada dia mais obeso, e hoje ele treina pesado em academia e já nem lembra mais de quando era chamado de gordo. Outro caso acompanhado de perto foi o de uma menina que pesando 51 kg (bem magrinha em relação a altura) e cansada de entrar no perfil do orkut de uma outra menina que sempre foi apaixonada por alimentação saudável, Nutrição e atividade física, decidiu que era hora de mudar e recentemente (com muito Whey e malhação) está vendo resultados.
Ficar igual a Priscila BBB9 sem genética para isso não dá, mas se não estamos felizes com a nossa forma física devemos seguir em frente e tentar melhorar sempre, duvido que algo não mude.
Eu adoro ser eu! rs.. estou feliz por adotar um estilo de vida saudável há mais de 12 anos e não gosto de olhar no espelho e ver celulite se instalando, então é assim que me sinto bem.
Parabéns pela comunidade SMAM que acompanho há anos e que só melhora!
Natalia

Unknown disse...

Por isso não quero ser como ninguém, apenas admiro pessoas com certos corpos. Mas quero conquistar aquilo que merecer.

jusssssssssss